Passagens de ônibus no Rio subirão de preço em Janeiro

A partir do dia 02 de Janeiro, o ônibus dos cariocas vai ser mais caro. Dos atuais R$2,75, o valor subirá para R$3,05, um reajuste acima do valor da inflação.
A explicação dada pelo prefeito Eduardo Paes, reeleito no início do mês, é que as empresas terão que colocar ar-condicionado e piso baixo em toda a frota de “quentões”: “Hoje, o ônibus com ar-condicionado, tirando o BRT, tem tarifa diferenciada, o que é patético. Quero todos os ônibus da cidade com ar-condicionado e piso baixo até 2016. Para isso você tem o investimento do Rio Ônibus. Temos que fazer contas. Já estou conversando com os quatro consórcios. E a gente vai anunciar, provavelmente até o fim deste ano, já que tem um reajuste acertado em janeiro, como está definido no contrato de licitação. Pode ser que tenha um aumento maior para ter este investimento”, disse.
A pergunta que fica é: porque isso não havia sido dito antes, principalmente tendo em vista as suas promessas de campanha? E como ficará a vazão do ar-condicionado dos ônibus, tendo em vista que a maioria deles possuem com vidros fechados, e com a superlotação mais do que comum de algumas linhas, pode acarretar problemas sérios?
Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog