Parque Maré recebe Festval Economia Solidária

Por Hélio Euclides
No dia 04 de setembro, o Parque Maré recebeu o 2º Festival de Economia Solidária. Uma feira na Rua Flávia Farnese, que reuniu trabalhos artesanais, organizada pela Rede de Economia Solidária da Maré (Resolmar), vinculado ao Circuito Rio Ecosol.
Moradores tiveram oportunidade de adquirir objetos de decoração, bijuterias, bolsas, utilidades para o lar, enfeites, roupas, chinelos, toalhas, biquines e maiôs. Durante o dia ainda ocorreram oficinas gratuitas de artesanato, apresentações culturais e desfile de moda. “Esse festival é o resultado de um curso de economia solidária do projeto Rio Ecosol, realizado na Associação de Moradores da Nova Holanda, que visa autogestão, socialização, respeito a natureza e diversidade de cultura”, comentou a coordenadora do Ponto Solidário da Maré, Maria Patrícia.
O Circuito Rio Ecosol tem o apoio do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), do governo federal e municipal. “O projeto Nasceu da Rede de Solidariedade para fortalecer o movimento social. Na Maré começou em 2014”, contou a consultora do projeto dos festivais locais, Nívea Patrocínio. O primeiro festival na Maré ocorreu no Observatório de Favelas.
Rio Ecosol em prol do artesanato
Nascido de uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário, do Fórum Municipal de Economia Solidária e do Programa Polos do Rio, o Circuito Rio Ecosol tem como principal objetivo o escoamento da produção dos trabalhos manuais e produtos artesanais de artesãs e artesãos da economia solidária.
Jornal Maré de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog