Japeri adere à Campanha Mundial de Economia Solidária

No dia 15 de dezembro, próxima terça-feira, será comemorado o Dia Nacional da Economia Solidária, como forma de homenagear o ambientalista Chico Mendes, assassinado em 1988 por sua luta em defesa dos povos da Amazônia. Para celebrar esta data, a Prefeitura de Japeri vai realizar na próxima segunda-feira (14), das 9 às 13h, o Fórum Municipal de Economia Solidária, na Praça Olavo Bilac, em Engenheiro Pedreira.
A iniciativa visa levar ao conhecimento dos moradores japerienses quais os objetivos da campanha, apresentar feira de economia solidária, oficinas de artesanato, de sucos alternativos e de coleta seletiva, além de arrecadar material reciclado em troca de desconto nas contas de energia elétrica.
As ações ligadas ao tema vêm sendo debatidas há algum tempo. Em 2011, foi realizado em Fortaleza, no Ceará, o VII Congresso Brasileiro de Agroecologia, onde inúmeras perspectivas de esclarecimento sobre a Campanha pela Lei de Iniciativa Popular para Economia Solidária foram levantadas.
A campanha de Economia Solidária pretende recolher 1% das assinaturas dos eleitores brasileiros, o equivalente a mais de 1,3 milhão, para enviar ao Congresso Nacional o projeto de lei que cria a Política, o Sistema e o Fundo nacionais de Economia Solidária.?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog