Em 2018 Feicoop celebra 25 anos e acolhe 3º Fórum Social Temático de Economia Solidária

11 de julho de 2017



A Feicoop mais uma vez bateu recorde de público. Este ano, conforme os organizadores da 24ª edição do evento, cerca de 255 mil pessoas visitaram o Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, entre sexta (7) e domingo (9). Ano passado, 248 mil pessoas prestigiaram a Feira.
“Me sinto muito feliz e gratificada ao chegar ao final de mais uma edição. Graças a Deus, e com interseção de Dom Ivo, tivemos um tempo ensolarado nos três dias de Feira, o que ajudou a trazer um excelente público”, analisa a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
Todos os estados brasileiros (mais de 500 municípios) e 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Cuba, Equador, Espanha, Hungria, Itália, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, Portugal, Senegal e Uruguai) estiveram representados na 24ª Feicoop.
A Feira ainda contou com a participação de cerca de 850 grupos de expositores. Além disso, foram servidos em torno de 3 mil almoços nos três dias de evento.  Irmã Lourdes também festejou o fato de 70 equipes terem atuado na organização da 24ª Feicoop, que se desenvolveu sem nenhum incidente.  “Há uma bonita integração de nossas equipes para a realização da Feira. Esta corrente para mim é o maior ganho da Feicoop”, afirma irmã Lourdes.
Carta de Santa Maria
No domingo (9), o Projeto Esperança/Cooesperança divulgou a Carta da 24ª Feicoop. O documento traz um resumo de todas as discussões a apontamentos dos seminários realizados ao longo dos três dias. CLIQUE AQUI para ler.
25ª Feicoop
A Feira do próximo ano já tem data marcada. A 25ª Feicoop será realizada junto ao 3º Fórum Social Temático de Economia Solidária e 3ª Feira Mundial de Economia Solidária, entre os dias 12 e 15 de julho de 2018, em Santa Maria. Ou seja, serão quatro dias de evento com representações de todos os continentes.
A partir da inspiração nascida pela convocação do Papa Francisco aos movimentos sociais: “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”, para celebrar em 2018 os  25 anos da Feicoop, e para a realização do 3º Fórum e a 3ª Feira Mundial de Economia Solidária, o tema será “Construindo a sociedade do bem viver: por uma ética planetária”. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog