Fórum Social Mundial será em Salvador

A notícia da confirmação do FSM em Salvador foi recebida com entusiasmo pela plenária final do encontro de comunicação que ocorria ao mesmo tempo em Brasília. O FNDC incluiu a construção do FSM 2018, com ênfase na comunicação, em suas prioridades.
A decisão foi tomada no sábado (27), durante seminário nacional de organizações ligadas ao processo do Fórum Social Mundial. A próxima edição mundial será realizada na capital da Bahia, no período de 13 a 17 de março. O resultado de dois dias de discussões em Salvador está sendo comunicado ao Conselho Internacional do FSM, que aguardava a posição brasileira para fazer a convocatória internacional.
Começa, com isso, uma série de diálogos e articulações para viabilizar o FSM, material e politicamente.A Universidade Federal da Bahia (Ufba) já havia colocado instalações à disposição do evento. Representantes do governo estadual baiano participaram do seminário e se comprometeram a também apoiar o evento na cidade. As atividades do FSM, seguindo a tradição e princípios do processo, serão autogestionadas - viabilizadas e realizadas pelas próprias entidades proponentes. A organização do FSM trabalhará para preparar o território de acolhida e insfraestrutura básica, cuidar das inscrições, programação, divulgação e logística geral do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog