ECONOMIA SOLIDÁRIA. Na Tribuna Livre da Câmara, Irmã Lourdes Dill cobra respeito à agricultura familiar

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Na Tribuna Livre da Câmara, Irmã Lourdes Dill cobra respeito à agricultura familiar - maiquel-Irmã-e-carta-dos-vereadores
Religiosa recebeu carta de apoio firmada por todos os vereadores presentes. Até os que a criticaram assinaram e posaram para a foto
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Márcia Marinho/Divulgação), da Equipe do Site
A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, nessa terça-feira (8), para cobrar respeito à agricultura familiar. O objetivo era protestar contra a apreensão de produtos de feirantes pela Vigilância Sanitária, em 14 de abril, e também contra os parlamentares que a criticaram na tribuna nas últimas semanas.
“Lamentamos por aqueles que nos perseguem e nos chamam de irresponsáveis. Estudamos e conhecemos muito as leis e somos a favor do cumprimento das mesmas, desde que sejam justas e a favor da vida, da luta e também dos pequenos e excluídos, entre eles, os agricultores familiares”, disse a religiosa.
ECONOMIA SOLIDÁRIA. Na Tribuna Livre da Câmara, Irmã Lourdes Dill cobra respeito à agricultura familiar - maiquel-irmã-lourdes
Mesmo sem citar nomes, a religiosa criticou os vereadores João Chaves e Cida Brizola, que fizeram manifestações dias atrás
A irmã fazia referência ao comentário do líder do governo, João Chaves(PSDB), que a chamou de irresponsável frente à gestão do Feirão Colonial, na sessão de 17 de abril (AQUI). Também não escapou do crivo da religiosa a fala da vereadora Cida Brizola (PP), em 24 de abril, que remeteu o surto de toxoplasmose a alimentos vendidos em feiras.
“Os agricultores estão sendo caçados de forma injusta e ilegal, sendo acusados pela mídia e autoridades como promíscuos e também como possíveis responsáveis pelo surto de toxoplasmose, o que é uma grande injustiça e inverdade, e muito nos ofendeu”, disse a irmã.
Ao final do discurso, ela pediu respeito e o direito de trabalhar aos pequenos produtores rurais, sendo aplaudida de pé por todo o Plenário.
Surpresa e foto
Após sair da tribuna, uma surpresa. A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança recebeu em mãos uma carta de apoio assinada por todos os vereadores presentes na sessão. Os parlamentares inclusive posaram para uma foto com a irmã, incluindo João Chaves e Cida Brizola.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog