Leitura auxiliar ao ponto de pauta sobre FSM 2017 na Bahia


Um resumo dos diálogos mais especifico da ECOSOL FSM 2018

Em Salvador nos dias 17 a 19 de outubro no seminário preparatório do FSM2018, ocorre uma reunião com o GT ECOSOL Bahia do FSM, onde o dialogo juntamente com representações de outros estados do Brasil dentre estes estavam o RS, Sergipe e o Amazonas na busca de uma construção solidaria de um projeto que viabilize a participação dos artesãos e demais setores que compõe a Economia Solidaria em março de 2018 no Fórum Social Mundial. Dentre algumas questões que foram acentuadas como de interesse e  grau de importância esta a descentralização dos espaços de exposição os quais perpassam o território do FSM na UFBA seguindo para locais de referencias na cidade inclusive em bairros, para que a comunidade possa interagir com os atores da ECOSOL e poderem estar divulgando o FSM.
Entre os dialogo construído realizados:
a)      Que os produtos e serviços do FSM possíveis de serem realizados pelos empreendimentos locais e redes da ECOSOL sejam repassados para o GT ECOSOL distribuir e gerenciar. Principalmente as sacolas, canecas, camisetas. Se pensa inclusive na alimentação dos voluntários e equipe de trabalho no FSM.
b)      O GT ECOSOL FSM2018 esta mapeando possíveis lugares que possibilitem hospedagem solidaria com custos acessíveis.
c)      Os locais de exposição, oficinas e comercialização de produtos artesanais e de ECOSOL deverão ser descentralizados em pontos estratégicos da cidade para ao mesmo tempo que se aproveita o fluxo de publico se divulga o território do FSM na UFBA onde estará concentrada as estruturas maiores com espaços para as delegações de outros estados e de outros países.
d)      Foi criada um grupo ampliado no whatssap onde simpatizantes e ativistas da ECOSOL dos diversos segmentos poderão estarem dialogando e trocando idéias e recebendo os informes atualizados  de agendas e conclusões de consenso de propostas.
e)      Foi dialogado também a necessidade de um grupo facilitador mais enxuto no whatssap com a participação do GT Bahia ECOSOL somando se com 2 representações de organizações de cada estado do Brasil e de países que dialogam a ECOSOL no contexto do FSM.
f)      As informações deverão estar diretamente no site oficial do fsm2018 com um espaço especifico da ECOSOL.
g)      As inscrições será feito um estudo de viabilidade de uma ficha de cadastro de dados e propostas do interessado em participar pela ECOSOL no FSM 2018 com o deságüe das informações num email sob a responsabilidade da equipe do GT Bahia FSM.
h)      Todos os participantes de maneira geral no fsm2018 deverão se inscrever normalmente e contribuir com a taxa estabelecida que dará direito a um crachá, poderá ser também uma bolsa a ser estabelecida ainda como proposta e modelo.  A taxa de inscrição geral no FSM não garante a participação nos espaços da ECOSOL.
i)      Os critérios de participação nos espaços da ECOSOl serão construídos pelo GT facilitador e posto no site oficial do FSM.
                                                    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog