FEICOOP 2020 – EDIÇÃO ESPECIAL

1ª JORNADA INTERNACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

01 a 15 de dezembro de 2020

FICHA DE INSCRIÇÃO FEIRA VIRTUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA – FEICOOP 2020: EMPREENDIMENTOS

A Feira Virtual de Economia Solidária acontecerá por meio de um grupo na página da FEICOOP no Facebook, neste link: https://www.facebook.com/groups/feiravirtualfeicoop20

Antes de preencher a ficha de inscrição na Feira Virtual de Economia Solidária, leia a Carta Compromisso.

CARTA COMPROMISSO

A Feira de Economia Solidária se constitui como proposta coletiva que reúne trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, empreendimentos, fóruns, redes e consumidores/as, movimentos sociais, pastorais, diferentes denominações religiosas, entidades da sociedade civil, instituições públicas e privadas. Trata-se de um processo “aprendente e ensinante”, construído em mutirão, numa caminhada de permanente cuidado, formação, mobilização e compromisso.

Essa proposta se contrapõe às formas de exploração engendradas no modo de produção capitalista e às opressões que incidem na vida da classe trabalhadora de modo geral, do povo de periferia, negros, indígenas, população LGBTQIA+, juventudes e mulheres.

Busca-se a partir dessa construção o cultivo de novas relações humanas, revestidas de respeito, solidariedade e cooperação entre os homens e mulheres, com respeito à diversidade étnico-racial, geracional, territorial, identidades sociais, diferentes modos de vida, de constituição familiar e de denominações religiosas. Também novas relações quanto ao cultivo da terra, preservação da água e do ar, resgate, recuperação e partilha de sementes crioulas, ou seja: cuidado com a CASA COMUM e construção da cultura do BEM VIVER.

Considerando essa proposta, as iniciativas e experiências inscritas na proposta de 2020, devem manifestar ACEITE quanto ao compromisso com os seguintes princípios e compromissos:

  • Com a defesa da democracia, dos direitos humanos e direitos da natureza;
  • Com o enfrentamento ao autoritarismo, fascismo e suas práticas;
  • Posicionamento crítico à economia que produz concentração de riqueza, desigualdade e que mata e apoio a outra economia que gera vida;
  • Postura de reconhecimento e valorização dos saberes populares;
  • Firme posicionamento contra as violências e racismo estrutural;
  • Postura de reconhecimento e apoio às lutas das organizações sociais populares;
  • Ter trajetória de comprometimento com a reflexão e ação no tema proposto (eixo estruturante) e identidade com a proposta da Economia Solidária.
  • Responsabilidade com a autogestão da atividade proposta (assumindo plataforma, organização, coordenação, divulgação e mobilização);
  • Inscrever atividade autogestionária com todas as informações solicitadas pela organização ATÉ O DIA 16 DE NOVEMBRO ÀS 23h59min): (link)
  • Empreendimentos de economia solidária de todos os continentes podem participar da Feira Virtual de Economia Solidária – FEICOOP 2020. Para isto, é necessário fazer a inscrição abaixo ATÉ O DIA 30 DE NOVEMBRO ÀS 23h59min).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog